Suspensão de atendimentos presenciais no presídio de Pouso Alegre


Prezados (as) advogados (as), a Comissão de Direito Penal recebeu o comunicado de um pequeno número de casos confirmados de Covid-19 no Presídio de Pouso Alegre e, que os familiares dos detentos positivados serão comunicados amanhã pela unidade.
A vigilância sanitário foi comunicada, e espera-se que haverá declaração oficial de surto e isolamento do presídio (como aconteceu em Santa Rita do Sapucaí).

Em todo o caso, os atendimentos presenciais para 09/02/2022 estão cancelados! Os membros da comissão vão entrar em contato com os Drs. para acertar os detalhes de que possuía atendimento presencial amanhã.

Os atendimentos virtuais para amanhã, 09/02/2022, continuam inalterados.

Durante esse período de isolamento, o número de atendimentos virtuais vai aumentar de 16 (atual) para 20. Isso é uma emergência e, dados os recursos atuais, foi o máximo que conseguimos.

De maneira a garantirmos o uso limitado de horários, com o total de atendimentos diários caindo de 30 para 20, será necessário reduzir o número de atendimentos diários por advogado para 2, com a possibilidade de 1 extra caso ainda haja horários disponíveis após as 15h.

ADICIONALMENTE: o estagiário responsável pelo agendamento também estará em isolamento domiciliar. Portanto, nos próximos dias, os agendamentos serão feitos através do celular pessoal do estagiário [o número de celular do estagiário pode ser obtido no grupo de whatsapp do agendamento, ou em contato direto com um dos membros da comissão]. Não liguem fora do horário para incomodar o Lucas. Tenham respeito a ele que está disponibilizando o celular pessoal para isso. Não usem Whatsapp e não deixem mensagem em caixa postal. E não repassem o número dele.

Manteremos todos informados a medida que a situação progredir. Assim que formos comunicados do surto e interdição, faremos comunicado oficial nas páginas da OAB e disponibilizarmos aos Drs.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Att. Comissão de direito Penal.

Comments are closed.