Presidente da Subseção, Dr. Luíz Paulo Moreira, visitou Presídio

Neste último dia 25, o Presidente da Subseção, Dr. Luíz Paulo Moreira, visitou Presídio de Pouso Alegre para reunir-se com os Diretores da instituição prisional, a fim de buscar melhores condições de trabalho para os advogados criminalistas.

A visita foi acompanhada do Diretor Tesoureiro da OAB - Seccional MG, Dr. Sérgio Rodrigues Leonardo, da Presidente e da Vice-Presidente da Comissão de Assuntos Carcerários, respectivamente as advogadas criminalistas, Dra. Virgínia Ramos e Dra. Juliana Vilasboas.

Nesta reunião, ficou definida a revitalização da sala da OAB, que contará com novos computadores, impressora, ramal telefônico, internet, materiais de escritório, café, água e ar-condicionado, tudo para fornecer ao causídico condições técnicas e conforto para que o mesmo possa desenvolver seu mister.

Além disso, foram vistoriadas as obras das divisórias do parlatório, cujo custeio tem sido suportado espontaneamente por advogados de Pouso Alegre, e que receberá a instalação de ventiladores já deferidos pelo Diretor-tesoureiro da Seccional da OAB/MG.

Outra medida importante, é que no dia 01/03/2018 iniciar-se-á o agendamento eletrônico de atendimento de presos, numa parceria da OAB com a direção da unidade, proporcionando redução drástica no tempo de espera dos advogados e melhor logística interna na movimentação dos presos. Tudo sem prejuízo do regular atendimento dos advogados que preferirem não utilizar o agendamento prévio, que será, naturalmente, opcional.

Por fim, recebemos o compromisso da nova diretoria prisional de que a mesma irá tomar todas as medidas para, em pouco tempo, passar a cumprir a resolução que estabelece o prazo máximo que o advogado pode aguardar para iniciar sua entrevista com o cliente preso.

Diretoria/Comissão de Assuntos Carcerários
24ª Subseção da OAB/MG
OAB – Pouso Alegre

Comments are closed.